terça-feira, 10 de setembro de 2013

o nome

 

Pratico Yoga desde 1996. Participei na primeira formação de Professores de Yoga em 98 e desde então estudei em várias escolas e/ou linhas  (com maior relevância para Sivananda Vedanta, professora certificada com o titulo Yoga Siromani) com o intuito de acolher as técnicas e sentindo em mim poder partilhar com as pessoas que me chegam. Ministro aulas desde 2000, sendo que com elas vou crescendo e aprendendo incessantemente.

Yoga em Paz surgiu após ter sido demasiadas vezes questionada acerca do tipo de yoga que pratico/partilho…

Para mim Yoga em Paz é praticar o Yoga que me chama a ser quem sou, praticar o Yoga não sectário, tradicionalista ou rotulado (já que yoga é genericamente traduzido por União), mas sim aquele que toca a minha alma e enche o meu coração, buscando uma manifestação genuína da minha essência, a concretização plena na minha vida. Uma prática adaptada à vida actual, uma espiritualidade que se coaduna com os tempos que vivemos, para aqui e agora evoluir.
Para que a prática de Yoga represente esse impulso criativo à transformação da vida, à expansão da consciência individual e um incansável incentivo ao desenvolvimento integral do ser, reconheço a necessidade de observar as técnicas antigas e adaptá-las às potencialidades individuais assim como aos tempos modernos. Procuro fazê-lo comigo e promovo-o no meu trabalho. Não me faz sentido preservar alguns ensinamentos que nos isolam ou negam a natureza social, tal como me parece imprescindível crescer com o mundo e não fechar-me ao mundo.
Yoga em Paz é promover essa liberdade! De a partir destes encontros grupais, cada um poder construir o seu próprio caminho, encontrando a sua via pessoal e única, que o conduzirá à realização interior.
 
A quem se destina o Yoga:
A todos os seres que sintam este apelo, desde tenra idade até ao fim da vida, daí ter experienciado ensinar aos mais variados públicos (bebés, crianças, famílias, grávidas, adultos, idosos...). Cada um pode e deve fazer as suas próprias adaptações para viver em pleno esta filosofia, integrando na vida.

 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário